• Instalações Eléctricas

    Messinstala
  • Messinstala

    Sistemas Solares Fotovoltaicos
  • Sistemas de Climatização - Residencial, Piscinas

    Messinstala
  • Messinstala

    Energias Renováveis - Instalação de Paineis Solares
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Instalação de Sistemas de Climatização

A Messinstala está em condições de projectar, construir e instalar sistemas de climatização, renovação de ar em edifícios residenciais, comerciais e outros.

Projectamos e instalamos o sistema de climatização para a sua casa, utilizando sistemas e técnicas modernas com o propósito de lhe fornecer o melhor conforto ao menor custo energético.

Sistema esse que pode ser central ou não;

Por piso radiante

A água onde a fonte energética será uma bomba de calor, uma caldeira a biomassa, ou até solar (não sendo esta a melhor opção, visto que nas horas em que mais necessitamos de calor não temos sol tendo que se recorrer ao apoio), essa fonte energética aquece a água que será feita circular nas tubagens colocadas em forma de serpentina por toda a sua casa transferindo assim o calor para o interior da sua casa.

Elétrico onde a fonte de energia é a própria eletricidade e desta forma é uma resistência que fica colocada em forma de serpentina por toda a sua casa ou apenas nas divisões que queira aquecer.

Com ventiloconvectores ou radiadores emissores de calor onde a fonte energética pode ser igual á do piso radiante (neste caso não é mesmo de nada aconselhável o solar, devido á necessidade de temperaturas mais elevadas), sendo igualmente a nossa fonte de transmissão de energia a água que é canalizada por forma a ir circular pelos emissores libertando o calor pelos vários pontos da sua casa.

O aquecimento central é um sistema que permite manter o conforto térmico ao mesmo tempo que diminui a sensação de humidade e evita a formação de manchas de humidade e bolores que muitas vezes teimam em aparecer na nossa casa.

Ar condicionado, tradicional ou por condutas.
Renovação do ar interior em sua casa, no seu escritório, oficina, armazém, e outros locais com necessidades.
Aquecimento em piscinas, que pode ser também de várias maneiras onde se destaca o aproveitamento solar, que pode ter muitas vantagens para si como evitar o sobreaquecimento dos equipamentos (colectores solares) que principalmente no verão em que a maior parte do tempo entram em estagnação a temperaturas elevadíssimas causando um maior desgaste e retirando-lhes muito tempo de vida útil. Pode também ser feito com bomba de calor, que é o sistema mais usado, até porque é mais económico no investimento inicial.

aquecimento-central-coletor
aquecimento-central-coletor
aquecimento-piso-radiante-eletrico
climatizacao-aquecimento-coletor-de-piso-radiante-a-agua
climatizacao-area-tecnica-com-solar-termico-aquecimento-e-arrefecimento-central
climatizacao-quadro-de-comando-de-sistema-de-aquecimento-e-arrefecimento-central
climatizacao-qualidade-ar-interior-conduta-de-extracao-de-gases
climatizacao-sistema-de-aquecimento-por-piso-radiante-eletrico
piscina-bomba-de-calor-para-aquecimento
piscina-cobertura-com-enrolador
sistema-de-aquecimento-por-piso-radiante-a-agua-quarto
sistema-de-aquecimento-por-piso-radiante-a-agua-wc

 

Como diminuir o consumo energético

Como diminuir o consumo energético na climatização?
As temperaturas consideradas de conforto para uma casa variam entre os 18ºC e 22ºC, no inverno e os 24ºC e 26ºC, no verão.
Cerca de 60% da energia dos sistemas de aquecimento é desperdiçada ao escapar por zonas que podem ser facilmente isoladas.

Continuar...